top of page

Conheça os diferentes tipos de crédito

Atualizado: 10 de ago. de 2021


Como está referido no site do Banco de Portugal, “Um contrato de crédito é um acordo através do qual uma instituição de crédito (credor ou mutuante) disponibiliza dinheiro a um cliente bancário (devedor ou mutuário), que fica obrigado a devolver esse montante ao longo de um prazo acordado, acrescido de encargos com juro e outros custos.” Tendo em conta as suas necessidades é necessário saber quais os tipos de crédito disponíveis, podendo assim perceber qual é mais adequado para a sua situação. Conheça então os diferentes tipos de crédito. Crédito à Habitação:

Atualmente são muitas as famílias que recorrem ao crédito à habitação, aliás, por vezes é a única maneira possível de comprar uma casa. O financiamento máximo permitido pelo Banco de Portugal é de 90%, este valor varia dependendo da instituição financeira em causa e por vezes não ultrapassa os 80%. O crédito habitação abrange os seguintes contratos de crédito: - Aquisição ou construção de habitação própria permanente, secundária ou para arrendamento; - Aquisição ou manutenção de direitos de propriedade sobre terrenos ou edifícios já existentes ou projetados; - Pagamento do sinal no âmbito da futura aquisição de imóvel para habitação própria permanente, secundária ou para arrendamento.

Transferência de Crédito à Habitação: A transferência de crédito à habitação é, como diz o nome, a transferência do seu processo de crédito para outra instituição financeira que apresente melhores condições. Isto resulta numa poupança significativa.

Crédito aos Consumidores: Este financiamento destina-se à compra de outro tipo de bens e serviços. O crédito aos consumidores inclui os seguintes créditos: - Crédito Pessoal: O crédito pessoal é diferente dos outros financiamentos, pois este não tem em conta um objetivo específico. Este crédito é celebrado para financiar a aquisição de bens de consumo, por exemplo computadores, viagens, educação e saúde. - Crédito Automóvel: O crédito automóvel é um financiamento em que o objetivo é a compra de um carro.

Ainda dentro do crédito aos consumidores existe o cartão de crédito, a facilidade de descoberto e a ultrapassagem de crédito. Crédito Consolidado: Este tipo de crédito é a junção de vários créditos numa única prestação mensal, tendo a possibilidade de reduzir as amortizações mensais até 60%. Existem bastantes opções diferentes e muitos pormenores a ter em conta, por isso é sempre bom estar acompanhado de algum especialista. Contacte-nos, o nosso serviço é gratuito. É só marcar uma reunião e nós tratamos do resto tendo em conta os seus interesses e objetivos.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page